The Witcher 5 e 6 Está nos Planos da CD Projekt RED

CD Projekt Red revela detalhes sobre a nova tecnologia usada em The Witcher 4 e como ela promete impactar The Witcher 5 e 6 e toda franquia.

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A CD Projekt Red segue cautelosa e distante de qualquer ansiedade em torno dos conteúdos de The Witcher 4 e seus possíveis herdeiros (Witcher 5 e 6). Segundo Jan Hermanowicz, gerente de produção de engenharia do estúdio, o mais recente demo tecnológico é apenas isso — uma demonstração — e não reflete o produto final. Apesar disso, ele enfatiza os avanços técnicos que irão beneficiar não só o universo de The Witcher, mas toda a indústria de jogos.

Uma Virada Tecnológica Estratégica

Após experiências turbulentas, como o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, a CD Projekt migrou do REDengine para o Unreal Engine 5.6. Essa transição está diretamente ligada à necessidade de otimização do desenvolvimento e à redução de gargalos produtivos, especialmente para games em mundo aberto.

Benefícios Que Repercutem por Toda a Indústria

“Como o demo usa Unreal para impulsionar tecnologia e ferramentas, isso não beneficia só The Witcher 4, mas todos os projetos que usam Unreal — incluindo os futuros jogos da CDPR”, comenta Hermanowicz. Ou seja, melhorias como renderização avançada, iteração acelerada e pipelines refinadas devem ser amplamente aproveitadas.

beneficio da tecnologia influencia the witcher
Imagem: CD Projekt Red

E Quanto ao Conteúdo do Jogo?

Hermanowicz mantém atenção na narrativa:

  • “Ainda é cedo para falar sobre o saga como um todo, muito menos das próximas partes”.
  • Em outras palavras: não há planos concretos divulgados sobre enredo, personagens ou mecânicas futuras.

Entretanto, já está claro que o foco é oferecer um mundo rico, visualmente impressionante e tecnicamente sólido — sem pressões artificiais por prazos ou narrativas inacabadas.

Lições Aprendidas Com Cyberpunk 2077

A equipe da CD Projekt está comprometida em evitar os mesmos erros. O desenvolvimento agora segue uma abordagem “console-first”, com otimizações sendo feitas desde o início para rodar bem em PlayStation 5, Xbox Series X e S — reduzindo problemas de performance.

Em Resumo

Pontos-chaveDetalhes
É cedo demaisO demo é apenas uma fatia tecnológica, sem detalhes do enredo ou gameplay
Unreal Engine 5.6Permite melhorias que vão além do universo Witcher
Benefícios amplosA tecnologia desenvolvida será utilizada em outros projetos do estúdio e da indústria
Foco nos consolesDesenvolvimento pensado para performance em diversas plataformas desde o início

Próximos Passos Para os Fãs

  • Aguardamos um trailer com gameplay — previsto para 2026, segundo fontes.
  • O lançamento oficial está cotado apenas para 2027 ou mais tarde .
  • As sequências — Witcher 5 e 6 — devem se apoiar na mesma base tecnológica, mas sem prazos definidos.

O Que Esperar do Futuro de The Witcher Com a Nova Tecnologia da CDPR

A CD Projekt está adotando uma postura estratégica e madura com The Witcher 4. A recente demonstração serve mais como vitrine tecnológica do que como antecipação de conteúdo. As mudanças de engine e abordagem de desenvolvimento refletem uma lição clara de administração de expectativas e foco na qualidade — um caminho que promete elevar não apenas sua franquia mais querida, mas todo o segmento de RPGs AAA.

Fique ligado: os próximos grandes anúncios estão previstos para 2026, mas por agora, o caminho é o da paciência e da confiança no que a CDPR tem construído.

Fonte: GamesRadar

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